Procedimento de Lipoaspiração

A lipoaspiração é um dos procedimentos mais procurados nos consultórios de cirurgia plástica. Consiste na retirada de depósitos de gordura pelo corpo, principalmente aqueles que não saem com massagens, dietas ou exercícios físicos. Ela pode ser realizada em quase toda a extensão do corpo, desde o queixo até os membros inferiores, passando por tórax, abdome, região dos culotes e genitália. Apesar de ser bastante abrangente quanto à área, o volume a ser lipoaspirado não deve ultrapassar 7% do peso do paciente, segundo recomendação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Caso haja necessidade de aspirar um volume maior, um novo procedimento deverá ser agendado após a recuperação do paciente.

A lipoaspiração pode necessitar mudanças de decúbito (ventral e dorsal) ao longo do procedimento, dependendo da quantidade de gordura a ser aspirada, o que diferencia a lipoaspiração porte 1 (somente 1 decúbito) da lipoaspiração porte 2 (dois decúbitos).

Muito comum é a associação da lipoaspiração com outros procedimentos como abdominoplastia, prótese de mama, prótese de glúteo e mamaplastia. Essa agregação de cirurgias trás um resultado final geralmente superior quando comparado aos procedimentos feitos isoladamente.

A gordura aspirada durante uma lipoaspiração pode ser lavada ou centrifugada e, em seguida, enxertada em determinadas áreas. Esse procedimento, denominado lipoescultura, pode ser realizado em face, lábios, glúteos ou membros inferiores, por exemplo, oferecendo ao paciente um resultado final mais harmônico e destacado. Tão importante quanto a quantidade de gordura a ser aspirada é a avaliação da elasticidade da pele e do grau de retração que ela possui. Quanto maior for essa elasticidade maior será a retração, produzindo resultados mais satisfatórios. Essa avaliação é feita pelo cirurgião plástico no momento da primeira consulta.

Fotos Sobre Lipoaspiração

Dúvidas Sobre Lipoaspiração

Perguntas Frequentes

Consulta de Lipoaspiração

Faça sua avaliação sem compromisso agora mesmo!

Agendar